Google+ C.C.D Amigos Vila Mouros

terça-feira, 26 de abril de 2011

Mais um ano os Amigos Vila de Mouros em conjunto com as outras associações da Vila do Carvalho realizaram a visita pascal e o tradicional carrabaço.






O início da visita pascal com o Mário à frente com a tradicional campainha.




Visita à Filarmónica Recreativa Carvalhense


Visita ao Carvalhense Futebol Clube






Visita à Junta de Freguesia.



Presidente da Junta de Freguesia e Tesoureira lançam rebuçados.



Há pessoas que vêm à janela e deitam rebuçados e amêndoas à população.




Visita ao Centro Social de Nossa Senhora da Conceição.


Visita aos Amigos Vila de Mouros.



Uma peça fundamental à festa é o Grupo de Danças e Cantares de Vila do Carvalho.



1 comentário:

  1. Sob o signo de "Reviver Tradições", já lá vão uns anitos, a Escola de Vila do Carvalho (Jardim de Infância, Escola Primária e Curso de Educação de Adultos) apostaram no relançamento de algumas tradições deste povo: Janeiras, Páscoa, São João,... . Fizeram-no associando-se sempre às forças vivas da localidade: associações, autarquia, Igreja, população em geral, na esperança de que lhe fosse dada continuidade.
    Foi neste contexto que a Visita Pascal e o Carrabaço, após mais de trinta anos de interrupção, tiveram a sua feliz "ressurreição" em 12/04/98.
    Desde então, tem sido possível mantê-la porque os Amigos de Vila de Mouros agarraram a ideia e lhe têm garantido a tal continuidade, mas também porque as forças vivas têm sabido estar à altura e têm colaborado. O povo, tal como na velhinha canção, mais uma vez, "...saiu à rua com a alegria que costumava ter...".
    Acontece que um evento desta natureza reune todas as características para extravasar o âmbito local, podendo ser um momento de promoção da cultura e tradição deste povo. Temos visto grandes êxitos locais nascerem de eventos muito mais simples que este...
    Foi lindo.... Parabéns a todos os que se envolveram. A forte presença de crianças na "rabatina" (quem é que ainda se lembra deste termo?)e no carrabaço só pode ser sinal de que a iniciativa está para durar...

    ResponderEliminar