Viva Malta, eu sou natural do Canhoso e apesar de agora viver em Lisboa tive a oportunidade de fazer o percurso há 2 anos.
Este percurso que eu conheço é problemático e pode gerar algumas situações complicadas num ponto a seguir ao picoto, em direcção lapa das cachopas praticamente coberto de mato (giestas muito altas) que durante a noite tornam a orientação difícil (só consegui encontrar o caminho porque ia com um grupo que conhecia o caminho). O resto do percurso é fácilmente "navegável", a pausa na Lapa Grande (acho que é esse o nome) para admirar a paisagem é obrigatório e a descida pelo lado da fonte serra é fácil.
Viva Malta, eu sou natural do Canhoso e apesar de agora viver em Lisboa tive a oportunidade de fazer o percurso há 2 anos.
ResponderEliminarEste percurso que eu conheço é problemático e pode gerar algumas situações complicadas num ponto a seguir ao picoto, em direcção lapa das cachopas praticamente coberto de mato (giestas muito altas) que durante a noite tornam a orientação difícil (só consegui encontrar o caminho porque ia com um grupo que conhecia o caminho). O resto do percurso é fácilmente "navegável", a pausa na Lapa Grande (acho que é esse o nome) para admirar a paisagem é obrigatório e a descida pelo lado da fonte serra é fácil.
um abraço e boas caminhadas
Rui Madaleno